SOBRE NÓS

A Associação Irmãs Auxiliadoras (AIA) Déias do Brasil, fundada em 2016, é uma associação civil sem fins lucrativos e sem finalidade política ou religiosa, sendo pessoa jurídica de direito privado legalmente constituída e regida por seu Estatuto e legislação pertinente. 

A entidade possui ainda Certificado de Regularidade Cadastral junto ao CENTS – Sistema Único do Município de São Paulo das Entidades do Terceiro Setor e o Certificado de Reconhecimento de “Utilidade Pública” expedido pela Prefeitura de São Paulo, nos termos do Decreto 54.684/2019.

A AIA Déias do Brasil se apoia basicamente em seus recursos materiais (pessoas físicas) e patrocínios corporativos, em seus ideais filantrópicos, experiência profissional, administrativa e acadêmica, em parcerias com educadores, pesquisadores e doutores de todas as áreas, garantindo a prática de uma gestão responsável, competente, humanitária e humanizada.

Os objetivos da Associação visam a formação ampla e integral do indivíduo, desenvolvendo valores essenciais à construção de um cidadão íntegro, solidário e justo conforme Capítulo 1- Artigo 4º de seu Estatuto Social. 

A fim de cumprir suas finalidades, a Associação se organiza em tantas unidades de prestação de serviços, quantas se fizerem necessárias, as quais se regerão pelas disposições estatutárias e regimentais para a excelência no desenvolvimento de suas atividades observando-se os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, sem qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião. 

 

A Organização é atualmente Presidida por Andréa C. H. Sargentelli, empreendedora social e responsável por sua gestão. Graduada em Pedagogia pela  Universidade  Paulista –UNIP, é também professora licenciada para a Educação InfantilEnsino Fundamental I Educação de Jovens Adultos – EJA,   Arte-educadora e Consultora para Responsabilidade Social Corporativa,  com  experiência na criação,  concepção e  coordenação de Projetos Multidisciplinares para Educação InfantilJuvenil e de Adultos, incluindo a implementação dos mesmos, sempre norteados nos pilares da capacitação, sustentabilidade e educação intercultural. É também roteirista pela Academia Internacional de Cinema – AICEmpresária e Produtora Teatral.

 

Por acreditar na força transformadora da cultura de sustentabilidade, os Projetos Socioeducativos de Arte-Educação geridos pela Associação Irmãs Auxiliadoras Déias do Brasil contam com palestras temáticascursos de dançateatromúsicaartesanatos diversos, incluindo artigos recicladosapresentações teatrais e outras demonstrações culturais. Todas as atividades propostas são desenvolvidas visando a plena formação de um cidadão ativo e comprometido com a felicidade e assertividade, capaz de “ser” e “fazer” a diferença na sociedade de amanhã para “ter” um presente e futuro felizes.

A Associação está inscrita a pleitos junto à Fundos de Investimento Internacionais e também buscando parcerias nacionais no mercado corporativo, com empresas cujos ideais sejam congruentes com nossos objetivos e  voltados à boa prática da cidadania, sustentabilidade e responsabilidade social.

 

Copyright © 2018 Associação Irmãs Auxiliadoras Déias do Brasil, todos os direitos reservados.